Inter vê jogo contra Sport 1º passo por taça no domingo

O Internacional abre hoje (10), em jogo com o Sport, sequência que pode render título antecipado do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória no jogo no estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada, o time de Abel Braga passa a ficar de olho em Flamengo, Atlético-MG e até São Paulo. O triunfo em casa, diante da equipe do Recife, aumenta a possibilidade de taça no domingo (14).

O Inter é líder do Brasileirão com 66 pontos. O Flamengo tem 65 pontos, enquanto Atlético-MG (60) e São Paulo (58) vêm logo atrás — o Tricolor paulista tem dois jogos a menos que os cariocas.

A parte colorada do cenário requer 100% de aproveitamento contra Sport e Vasco — rival do próximo fim de semana. Sim, o time precisa ganhar as duas próximas partidas, em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Com isso, chegará a 72 pontos faltando duas rodadas para o fim do campeonato.

O lado mais difícil do cenário é alinhar todos os resultados paralelos necessários.

O Flamengo, por exemplo, precisa perder para o Corinthians. O jogo acontece domingo, no Maracanã. Neste cenário, o time de Gerson, Bruno Henrique e Gabigol chegaria no máximo a 71 pontos no restante do Brasileirão. Ou seja, não teria como superar o Inter. Em caso de empate ou vitória rubro-negra, a disputa continua.

O Inter entra em campo em São Januário no mesmo horário do duelo da equipe de Rogério Ceni, às 16h (horário de Brasília). A princípio, o Colorado iria a campo logo após o apito final do duelo do Flamengo, mas a Confederação Brasileira de Futebol alterou a partida do clube gaúcho, que iria iniciar às 18h15, após solicitação da Rede Globo.

Bem antes de pensar no domingo eletrizante no Rio de Janeiro, o Inter tem de olhar para Atlético-MG e São Paulo. Os dois clubes também entram em campo hoje (10) e influenciam a vida vermelha.

O São Paulo recebe o Ceará, e o Atlético-MG visita o Fluminense. No final de semana, o Tricolor paulista visita o Grêmio, e o Galo encara o Bahia, em casa. Para ambos, a conta é a mesma: a soma em duas rodadas não pode superar quatro pontos, para cada um deles. Vitória e empate, no máximo.

Neste cenário, de quatro pontos para São Paulo e Atlético-MG, ambos também não teriam como superar o Internacional nas duas rodadas finais. O time paulista teria 62 pontos e a equipe de Belo Horizonte 64 pontos — neste cenário, o Tricolor paulista ainda não alcançaria o Colorado caso vença a partida atrasada com o Palmeiras e nas duas rodadas finais.

Depois de enfrentar Sport e Vasco, o Internacional encara o Flamengo no Rio de Janeiro. E na última rodada recebe o Corinthians. O Flamengo mede forças com Corinthians, Internacional e São Paulo na reta final do Brasileirão.

A agenda do Atlético-MG tem duelos com Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras. O São Paulo duela com Ceará, Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste