Lautaro comemora gol da Inter

Inter bate Milan e abre vantagem no Italiano

A Internazionale bateu o Milan com tranquilidade neste domingo (21) e boa parte do resultado tem nomes e sobrenomes: Lautaro Martínez e Romelu Lukaku! Os artilheiros marcaram os gols da vitória por 3 a 0 e garantiram uma boa vantagem para a equipe na liderança do Campeonato Italiano. Este foi o terceiro Derby della Madonnina da temporada – com a segunda vitória para a Inter -, válido pela 23ª rodada da Serie A.

A Inter começou a partida com tudo. Logo aos 4 minutos, Lukaku cruzou da direita para Lautaro Martínez cabecear com liberdade e marcar. A rapidez da equipe de Conte em abrir o placar atrapalhou o Milan, que foi mal no primeiro tempo e criou poucas chances de perigo. Já a Inter dominou com tranquilidade até o intervalo – destaque para as jogadas pelas pontas em que se alternaram Lukaku, Lautaro e Perisic.

Nos cinco primeiros minutos do segundo tempo o Milan viveu seu melhor momento na partida. Em pouco tempo, Handonovic foi obrigado a fazer três lindas defesas em cabeçadas de Ibrahimovic e chute de fora da área de Calhanoglu. O arqueiro foi fundamental para que o time pudesse se recompor e voltar a dominar o jogo. Aos 12, Eriksen e Perisic tiveram boa troca de passes pela ponta esquerda e a jogada terminou com nova finalização certeira de Lautaro.

O segundo gol fez com que a Inter se colocasse numa posição defensiva, em busca apenas de contra-ataques para matar o jogo. E aconteceu: aos 21, Lukaku recebeu no círculo central e avançou por todo o campo de ataque até finalizar com força, de canhota, para dar números finais ao jogo. Com pouca capacidade criativa, o Milan só voltou a ameaçar nos minutos finais.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste