O Desafio do Médio Parnaíba tem nesta sexta-feira (31) o prazo final para as últimas inscrições para a prova que valerá como 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country (XC), que acontece neste sábado (1º) e domingo (2), pela primeira vez no município de Hugo Napoleão, a 100 km ao sul de Teresina. O município está em festa pelos 59 anos de emancipação e dentro da vasta programação para celebrar, a Federação de Ciclismo do Piauí resolveu realizar uma etapa do Estadual de MTB pela primeira vez naquela região.

No sábado, além de DJ Byron, de 15h às 16h, e show do humorista Amauri Jucá, a partir de 17h30 na Praça Dep. Alfredo Nunes (praça da igreja central), os atletas inscritos para o Desafio poderão já receber seus kits de prova, porque às 19 horas começa o briefing técnico, com explicações sobre o roteiro da etapa no dia seguinte, que terá vistoria de largada às 8 horas, também da Praça Dep. Alfredo Nunes, e às 9 horas, a largada oficial. A chegada é no mesmo local. A previsão de tempo de prova é de três horas.

A prova será realizada na disciplina XCP, que é o tipo de prova que os atletas pedalam de um ponto a outro em um percurso de até 59 km. Segundo a direção de prova, a cargo da XBrasil, o percurso de exatos 55 km está bastante técnico e com alguns obstáculos naturais, a ser percorrido numa região rica em plantação de grãos, como soja e feijão, como a passagem por um trecho da Fazenda Ariedan. Serão três pontos estratégicos de hidratação no percurso, além de equipes de resgate.

O Médio Parnaíba é composto por vários municípios, numa região rica de produção agrícola e com muitas e belas regiões naturais propícias para a prática de esportes, como o ciclismo. Até o momento, estão inscritos 150 atletas, mais de 40 são atletas da região de Hugo Napoleão e municípios vizinhos, como Água Branca, Curralinhos, São Pedro do Piauí e Demerval Lobão, que irão disputar a prova pela primeira vez em categorias abertas, como a cicloturismo, que não pontua no ranking piauiense e os atletas não precisam ser federados.

Ainda dá tempo de fazer inscrições nas diversas categorias oficiais e abertas do evento no site www.agendaoffroad.com.br, no qual também tem outras informações como a parte técnica e regulamento. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí; apoio da Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão; coprodução da XBrasil e supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e Confederação Brasileira e Ciclismo – CBC.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *