Inquérito aponta que acusado estuprou Janaína Bezerra depois de matá-la

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu nesta segunda-feira (6) o inquérito que investigou a morte da estudante de jornalismo da UFPI, Janaína Bezerra, durante uma calourada na instituição, em 28 de janeiro deste ano.

A delegada do DHPP, Nathália Figueiredo, declarou que Thiago Mayson, 28 anos, suspeito pelo crime deve responder por feminicídio, por meio cruel e motivo torpe. A investigação também concluiu que o suspeito violentou a estudante sexualmente depois que a jovem já havia falecido.


“Ontem nós fizemos a conclusão do inquérito policial por meio de relatório policial, estávamos no aguardo do laudo cadavérico definitivo da vítima, laudo de local de crime também, laudos que são essenciais para que tenhamos ideia da dinâmica do crime, bem como também uma forma mais precisa a violência que a vitima sofreu. Através da análise de tudo que foi produzido, chegamos a conclusão de homicídio com duas qualificadoras, a título de dolo eventual com meio cruel e o feminicídio, pelo menosprezo e discriminação pelo fato de ser mulher, estudo que realmente foi constatado através do laudo, fraude processual, porque através da análise do local de crime foi encontrado uma prova que ele tentou esconder e através do laudo também chegou a conclusão que ele praticou a violência sexual contra a vítima ela já morta”, declarou a delegada.

A delegada revelou ainda que o indiciado chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto a jovem estava sangrando.

“A causa morte dela se deu por asfixia causada pela luxação da região cervical, havendo compressão da medula, mas isso foi causada no contexto da violência sexual que a vítima sofreu, inclusive, através da análise do aparelho celular do indiciado os peritos conseguiram recuperar imagens que ele teria feito tanto após a primeira violência e a segunda violência sexual, além de fotos após a segunda violência em que a vítima sofreu e já estava com muito sangue, sinais de ejaculação nas pernas, então ela sofreu sofrimento físico e psicológico muito grande”, acrescentou a delegada.

Inquérito aponta que acusado estuprou Janaína Bezerra depois de matá-la
Janaína Bezerra foi morta durante calourada da UFPI

Relembre o caso
Janaína da Silva Bezerra morreu no dia 28 de janeiro nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal, a jovem apresentava indícios de violência sexual e estava com o pescoço quebrado.

Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital da Primavera, mas já estava sem vida.

O suspeito do crime é o estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, que estava com Janaína em uma calourada que acontecia na universidade. Ele está preso preventivamente desde o dia do crime, após a confirmação da morte da jovem.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste