Inmet emite alertas de temporal no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, sendo um laranja e um amarelo, para várias cidades do Piauí neste sábado (4). Os alertas valem até o próximo domingo (5) e apontam para a possibilidade de temporais de até 100 mm.

O alerta laranja, que indica perigo, prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h, abrange pelo menos 48 cidades piauienses. Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta amarelo indica perigo em potencial e indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Neste região, que abrange 62 municípios do Piauí, inclusive Teresina, também são esperados ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Instruções:
Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é melhor desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para mais informações, a população pode entrar em contato junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste