A nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/CENTRO), foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 3, com a presença da vice-governadora Regina Sousa, do secretário de Segurança Rubens Pereira, representantes da Polícia Civil e demais autoridades. A delegada titular, Vilma Alves, falou sobre a importância de ter um local apropriado para receber as vítimas.

“Este espaço é uma grande conquista, hoje estou muito emocionada porque sabemos da necessidade que a mulher vítima de violência precisa em ser acolhida na luta para recuperar sua dignidade e na busca dos seus direitos”, declarou. Ainda segundo a delegada, outro ponto importante é o local da sede, que fica situada no centro da cidade, o que facilita o deslocamento para as mulheres, favorecendo assim, o registro de ocorrência.

Durante a solenidade a vice-governadora, Regina Sousa, defende que o modelo da DEAM/Centro deve ser estendido para as demais Delegacias da Mulher. “É um passo muito importante, estamos entregando a primeira delegacia da mulher dentro dos padrões que consideramos adequados, mas continuaremos trabalhando para que todas as delegacias tenham sede própria e com estruturas adequadas para as vítimas e servidores”, disse.

Para o secretário de Segurança, Rubens Pereira, o estado do Piauí é uma referência em relação ao combate de violência contra a mulher com a implantação de diversas ações que protegem a vida de milhares de mulheres;

“As mulheres precisam de uma atenção especial, nós reconhecemos quando implementamos o aplicativo Salve Maria, Patrulha Maria da Penha, entregamos novas delegacias e o aparelhamento dos policiais”, explicou o secretário.

Além da nova sede, a delegacia também recebeu uma nova viatura oriunda de emenda parlamentar, indicada pelo deputado federal Fábio Abreu.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação