IFPI inicia inscrições para cursos técnicos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) inicia nesta segunda-feira (21) as inscrições para 350 vagas em cursos técnicos de seis campi da instituição no Piauí. As vagas são para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição ou para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

O IFPI informa que as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de dezembro, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br. No formulário de inscrição, o candidato deve inserir a média final de Língua Portuguesa e de Matemática, na forma estabelecida no edital, conforme a forma de ensino (concomitante ou subsequente) escolhida.

De acordo com o IFPI, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

A seleção será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, de acordo com as médias registradas no ato da inscrição.

Leia o edital.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste