Idoso é preso acusado de conduzir veículo embriagado no Sul do Piauí

Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram neste domingo, (14) a prisão de um idoso de 77 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 135 no município de Cristino Castro/PI.

A PRF informou que foi observado um veículo realizando manobras de zigue-zague, acelerando bruscamente o veículo e invadindo a contramão, colocando em risco a integridade de terceiros, por tanto foi dada ordem de parada. O homem que conduzia o veículo apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, sendo queandava cambaleando, com odor etílico, voz alterada, agressividade e fala desconexa. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o homem recusou-se a realizar.

De acordo com a PRF, o homem e o veículo foram levados até à Polícia Civil no município de Bom Jesus para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão pública de álcool.

Com informações da PRF-PI
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste