Além de conquistar o título de capital com a melhor educação do Brasil de acordo com o desempenho dos alunos das escolas municipais em 2021, Teresina também tem a escola com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país. Isso mesmo, a Escola Municipal Professor José Gomes Campos, localizada no Parque Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi, não só conquistou nota acima da média entre as unidades de ensino do Piauí, mas foi disparada a escola com melhor resultado em comparação com todos os municípios brasileiros avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Para comemorar o destaque nacional e parabenizar a comunidade escolar, especialmente alunos e professores, o prefeito Dr. Pessoa e o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, estarão na E.M José Gomes Campos nesta segunda-feira (19), as 9h, festejando o orgulho do feito histórico.

A unidade de ensino, que atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alcançou incríveis 7,6 nos Anos Finais. A nota supera qualquer projeção do Ministério da Educação e posiciona a escola em primeiro lugar, ultrapassando unidades de ensino tradicionalmente campeãs em anos anteriores.

Segundo a diretora adjunta, professora Patrícia Leal, a escola já vem construindo um histórico de bons resultados, mas a equipe escolar sempre buscou fazer ainda mais pelos alunos. Em 2017 obteve a segunda melhor nota da Rede Municipal, em 2019 conseguiu o primeiro lugar no município, mas desta vez disparou no ranking nacional.

“É com muita satisfação e alegria que compartilhamos com todos os teresinense o nosso resultado no Ideb 2021. Essa nota deixou a Escola Municipal Professor José Gomes Campos em primeiro lugar, não só em Teresina e no Piauí, mas de todas as escolas públicas do Brasil. Assumi a gestão em 2015 e lá para cá só crescemos. Agradeço imensamente toda a equipe!”, declarou Patrícia.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *