Hugo Napoleão vai tomar posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

O ex-governador do Piauí, Hugo Napoleão, vai tomar posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF) em 29 de março. A solenidade será às 19h, na sede do instituto.

Hugo Napoleão vai ocupar a cadeira 105, que tem como patrono Pedro Aleixo.

O acadêmico Marcus Vinícius Furtado Coelho fará a saudação ao novo imortal.

Biografia
Hugo Napoleão do Rego Neto nasceu em Portland, EUA, em 31 de outubro de 1943. É um advogado e político brasileiro radicado no Piauí. Duas vezes senador, três vezes deputado federal, três vezes ministro de estado e por dois mandatos alternados foi governador do referido estado. Atualmente é filiado ao PSD e pertence à Academia Piauiense de Letras (APL).

Filho do embaixador de carreira Aluísio Napoleão de Freitas Rego, é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1967. No mesmo ano iniciou sua carreira profissional com um estágio na Procuradoria-geral de Justiça da Guanabara passando depois à condição de assessor jurídico do Banco Denasa de Investimentos S/A (1968) e a membro do Escritório de Advocacia Nunes Leal (1971) interrompendo sua trajetória profissional em razão de seu ingresso na política.

Hugo Napoleão vai tomar posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

Da Redação
Foto: Vinícius Santa Rosa

relacionadas

talvez você goste