O advogado e escritor Hugo Napoleão toma posse, nesta sexta-feira (8), na Cadeira 20 da Academia Brasiliense de Letras, cujo patrono é Silvio Romero.

A cerimônia de posse do novo acadêmico será realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, sob a condução do presidente da ABrL, escritor Fábio de Sousa Coutinho.

O discurso de recepção será pronunciado pelo acadêmico Carlos Fernando Mathias de Souza.

A Academia Piauiense de Letras, onde Hugo Napoleão ocupa a Cadeira 9, será representada no evento pelo acadêmico Pedro da Silva Ribeiro, por designação do presidente Zózimo Tavares.

Hugo Napoleão foi eleito em 24 de setembro, na sucessão do acadêmico Marco Maciel, ex-vice-presidente da República e, como Hugo Napoleão, também governador, deputado federal, senador e ministro da Educação.

“Eu fui advogado de JK” é o livro mais recente do novo acadêmico. A obra foi lançada em 2019. No momento, o acadêmico Hugo Napoleão está dedicado à escrita de suas memórias.

Ele publicou, entre outras, as seguintes obras: O leasing no Brasil (1973), Fatos da história do Piauí (1974), Incentivos fiscais ao turismo (1975), Educação e trabalho (1977), Petrônio Portella: de Valença para a história (1981), Presença do Piauí no Congresso Nacional (1983), Educação e Democracia (1989) e Juscelino Kubitschek, mensageiro da esperança, Education in Brazil: a review of its structure, problems, and politics (1989), A Onda Liberal (1990); O liberalismo na América Latina (1990), BEP: A saga de um banco (1990); José Guilherme Merquior: contemporâneo do amanhã (1991), Brazil: energy and power (1998), O admirável mundo das comunicações (1998), e Petrônio Portella: pilar da democracia (2000).

Fonte: www.academiapiauiensedeletras.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *