O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) firmou hoje (26) parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano e o Hospital Clinicor para ampliação de leitos no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano. Serão implantados mais 25 leitos clínicos Covid e cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os 30 leitos a mais vão melhorar o atendimento Covid na região.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues afirma que a parceria é importante para a cidade. “É um momento de muita alegria essa integração de governos estadual e municipal. Os leitos a mais vão dar uma maior tranquilidade para nosso município nesse período da pandemia”, diz o gestor. Em Floriano, o número de casos chega a 6.176 pessoas contaminadas com 94 óbitos.

O secretário Florentino Neto ressalta a importância do diálogo com o prefeito Joel Rodrigues para o enfrentamento da Covid. “ O governador Wellington Dias está atento e sensível para garantir a assistência aos piauienses. Teremos mais leitos, mas é importante reforçar o apelo à sociedade para adesão às medidas de prevenção ao contágio como forma de se proteger.

“ Nunca é demais pedir para continuar usando máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento e também pensar nos profissionais da saúde que atuam nos hospitais” pede Florentino.

Com informações da Sesapi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *