A Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Delegacia de Altos, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar na manhã dessa sexta-feira (10), contra um pastor evangélico de iniciais N.M.S., de 61 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra  uma enteada e dois filhos.

De acordo com informações da delegada Eliane Morgado, durante a investigação foram colhidas provas que comprovaram a prática delitiva com vários testemunhos .

“A investigação colheu provas firmes e elucidativas da prática delitiva, com vários testemunhos e até mesmo vídeo onde uma das vítimas, de apenas quatro anos de idade, expressa verbalmente e com gestos os atos libidinosos que sofria. O acusado também tinha o hábito de ministrar medicamentos sedativos na criança para se aproveitar do estado de letargia e praticar os atos criminosos. Adite-se a tudo isso, as afirmações das vítimas de que o investigado determinava que nada dissessem à mãe, pois do contrário as matariam”, explica a delegada Eliane Morgado.

Segundo a decisão deferida pela Justiça, além dessas três vítimas já caracterizadas, há relatos de mais crianças abusadas, mas ainda não identificadas. Segundo a decisão de prisão preventiva deferida

“As condutas narradas pelas vítimas são absolutamente grotescas e indicativas de uma personalidade monstruosa, de quem teria voluntária e conscientemente incorporado como hábito a maldade, o afã deliberado de vilipendiar a sexualidade e a inocência de crianças”, diz a decisão.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação/PC-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *