Homem é preso pela PRF em Parnaíba com mais de 54 mil em dinheiro de origem não declarada

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 45 anos na quinta-feira (29) que estava na posse de R$ 54.500,00 sem origem declarada. A ação aconteceu numa abordagem num veículo BR 343 na cidade de Parnaíba/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão que estava transitando pela rodovia, sendo solicitado toda a documentação pessoal e do veículo que foi prontamente atendido pelo condutor.

De acordo a PRF, ao realizar os procedimentos de identificação veicular, notaram o condutor bastante nervoso e inquieto, além de apresentar informações desencontradas. Após realizarem uma vistoria mais minuciosa no veículo, os policiais encontraram em um fundo falso no para-choque todo o montante que estava dividido em cédulas de pequeno valor.

A PRF afirmou que o condutor não apresentou aos policiais documentos que justificasse o transporte desse valor e nem informou a sua origem. Os policiais verificaram que o homem possui diversas passagens pela polícia por Receptação e Roubo Qualificado, além de envolvimento com o Tráfico de Drogas.

Conforme a PRF,, o homem foi preso e, juntamente com o dinheiro, encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos necessários. O condutor poderá responder pelos crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.

Da Redação
Com informações do Nucom/PRF-PI

relacionadas

talvez você goste