Homem é condenado a 32 anos de cadeia por feminicídio e ocultação de cadáver em Parnaíba

Francisco Olavo Silva Vasconcelos foi condenado à pena de 32 anos de reclusão em regime fechado nesta quinta-feira (14) pelo crime de homicídio contra a mulher (feminicídio), por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica, qualificado, ainda, pelo motivo fútil, com emprego de asfixia, e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, bem como ocultação de cadáver (artigo 121, § 2º, incisos II, III, IV, e VI, c/c § 2º-A, I; e art. 211, ambos do Código Penal Brasileiro).

Conforme o Ministério Público do Piauí, no dia 7 de junho de 2019, por volta das 00h30, na zona rural de Ilha Grande, o acusado matou sua companheira Sandreia dos Santos Lima, por motivo fútil, mediante o emprego de asfixia (esganadura), meio este que impossibilitou a defesa da vítima , pois o denunciado apertou o pescoço de Sandreia até a morte. Após matá-la, Francisco ocultou o cadáver no interior de um buraco de 80 centímetros de profundidade em seu quintal. Depois de quatro dias de buscas, uma guarnição policial localizou a cova.

“As vítimas deste tipo de crime são ofendidas pelo menos duas vezes, uma quando tem a vida covardemente ceifada, a outra, quando em plenário do júri a tentativa de sempre desqualificar, um verdadeiro estupro da memória”, pontua o promotor de Justiça Rômulo Cordão.

Com informações do MP-PI
Foto: Divulgação/MP-PI

relacionadas

talvez você goste