Henrique Pires se reúne com o senador Davi Alcolumbre

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) esteve reunido com o presidente do Senado David Alcolumbre (DEM-AP), e apresentou demandas da saúde do Piauí. Em ofício encaminhado ao senador e na conversa com Alcolumbre, o parlamentar defendeu que seja apreciada o mais rápido possível a viabilidade da liberação dos recursos de emenda de custeio destinada ao Incremento Temporário dos Tetos da Média e Alta Complexidade para a aplicação especificamente ao Hospital Getúlio Vargas.

A previsão está na Portaria nº 488, de 23 de março de 2020, do Ministério da Saúde.

“A atual situação pandêmica e a necessidade desta solicitação se impõe de maneira mais urgente pela carência histórica de investimentos na saúde pública do estado do Piauí e, no caso do hospital Getúlio Vargas, por também está sobrecarregado no atendimento aos pacientes de estados vizinhos, como o Maranhão, Pará e por vezes até do Tocantins”, defendeu o deputado. Henrique Pires lembrou que o Piauí jamais deixou de atender as pessoas vindas de outros estados.

“A pauta de análises e votações no Senado é definida pelo presidente (Alcolumbre) daí a importância desta audiência e ele ter recebido o pleito e ter sido atencioso com nossa demanda, estamos confiantes”, acrescentou.

Alcolumbre também foi convidado, passada a pandemia, a vir ao Piauí para receber na Assembleia Legislativa, a homenagem do título de cidadão piauiense, concedido em 4 de junho de 2019, pelo Decreto Legislativo n° 527/2019. A iniciativa da cidadania A Alcolumbre foi do deputado emedebista.

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste