Heleno chama Ciro Gomes de ‘lixo humano’ e o compara a Adélio

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) afirmou nesta terça-feira (26) que o ex-governador Ciro Gomes (PDT) é ‘lixo humano’ e o comparou a Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro.

“Ciro Gomes, que eu mal conheço e considero um canastrão, publicou um vídeo com uma série de ofensas a mim. Não vou responder, porque o considero um lixo humano, nem vou processá-lo, por ser um caso igual ao Adélio, inimputável por ser débil mental”, escreveu Heleno.

O ex-governador disse, em vídeo publicado na semana passada, que Heleno é ‘mentiroso’ e ‘sem honra’.

Bispo, por sua vez, desferiu uma facada contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro, na cidade de Juiz de Fora (Minas Gerais), em 6 de setembro de 2018. O postulante sofreu uma facada no abdômen quando estava sendo carregado em meio a apoiadores.

A Justiça declarou que Bispo é inimputável (não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos) e determinou que ele seja internado por tempo indeterminado. O inquérito da PF (Polícia Federal) apontou, por sua vez, que o ataque não teve mandante. Bolsonaro não recorreu da decisão.

Fonte: r7.com
Foto: Adriano Machado / Reuters

relacionadas

talvez você goste