Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher na Fórmula 1

Lewis Hamilton, enfim, igualou o recorde de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1. E quis o destino que o momento histórico acontecesse justamente na Alemanha. O piloto da Mercedes venceu Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nurburgring, e somou o seu 91º triunfo na categoria.

Após ter o recorde adiado no GP da Rússia, o hexacampeão mundial chegou à esperada marca na manhã deste domingo (11) sem muito drama. O britânico largou na primeira fila, atrás de Valtteri Bottas, e assumiu a liderança antes mesmo do primeiro terço da corrida após um erro do companheiro.

“Eu consegui cuidar dos meus pneus, pude notar que [Bottas] estava desgastando o seu. Sabia que eu podia empurrar e ele travou. Os carros da Red Bull foram rápidos, porém, temos uma luta séria nas mãos. Estou exausto”, declarou Hamilton.

Uma vez na frente, Hamilton conduziu com segurança para vencer em Nurburgring. Foi a sétima vez que o britânico ficou com a vitória nesta temporada. Max Verstappen, da Red Bull, e Daniel Ricciardo, da Renault, completaram o pódio.

No pódio, Lewis Hamilton ganhou uma bela surpresa. O britânico da Mercedes recebeu um capacete de Michael Schumacher das mãos de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial. “Eu não sei o que dizer, eu cresci genuinamente idolatrando ele. Joguei ‘Michael’ no videogame, acompanhando todo o seu domínio, nunca imaginei que estaria perto de seus recordes. É uma honra”, disse Hamilton.

Fonte: Folhapress
Foto: Getty imagens

relacionadas

talvez você goste