Hamilton garante 98ª pole position da carreira e larga em 1º no Bahrein

Assim como na sessão de treinos livres mais representativa do GP do Bahrein, que aconteceu ontem, Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido e garantiu sua 98ª pole position da carreira no Oriente Médio. O inglês, que já garantiu o título da F-1 – seu heptacampeonato, fez o tempo de 1min27s264. A Mercedes fechou a primeira fila, com Valtteri Bottas assegurando a segunda posição no grid de largada; Max Verstappen, da Red Bull Racing, ficou com o terceiro melhor tempo.

O holandês ficou satisfeito com o resultado e disse que “pelo menos largo no lado limpo da pista”. Até os instantes finais, ele tinha o segundo melhor tempo. “Acho que nós acertamos o carro tentando fazer o melhor comprometimento possível entre o que seria o melhor para a classificação e para a corrida, e fomos pelo caminho correto.”

Já Hamilton disse que as comemorações após o heptacampeonato, conquistado há pouco menos de duas semanas, não o atrapalharam simplesmente porque ele não teve como celebrar em tempos de covid. “Eu realmente não comemorei nada! Fiquei só treinando e me certificando de que chegaria preparado para estas últimas corridas. É a continuação do que conseguimos fazer juntos, eu e a equipe. Cada vez eu fico mais impressionando com o que conseguimos fazer. Eu cheguei aqui pensando ‘vou curtir, me divertir’ porque o mais importante é curtir o que você está fazendo. E agora que não tem mais pressão, é como se me liberasse e pudesse pilotar como eu consegui.”

O GP do Bahrein, antepenúltima etapa do campeonato, tem largada às 11h10 deste domingo, pelo horário de Brasília. Ainda há brigas pelo vice entre os pilotos, pelo terceiro lugar entre as equipes e o próprio Hamilton ainda tem mais um recorde para buscar: se vencer as três corridas que faltam, bate Schumacher como o piloto que venceu mais corridas em um ano.

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

relacionadas

talvez você goste