Guarda Municipal terá sede própria e postos fixos em diferentes zonas de Teresina

A construção de sede própria e a implantação de novos postos fixos da Guarda Civil Municipal (GCM), sendo um em cada zona de Teresina, foram anunciados pelo prefeito Dr. Pessoa, nessa quarta-feira (21), em solenidade simbólica que marcou os avanços da corporação nos 100 dias da nova gestão municipal.

O evento ocorreu no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Cerca de 140 GCMs, sob o comando do coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota, recepcionaram o gestor da capital, o vice-prefeito Robert Rios, o secretário municipal de Governo, Adolfo Nunes, e o vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara de Teresina.

Nixon Frota destacou os avanços dos 100 dias de gestão, bem como anunciou novas ações a serem implementadas. A sede própria da GCM será entregue em 2022. Até o prédio ficar pronto, a base da corporação vai ser transferida para um prédio no centro de Teresina com mais espaço para abrigar o efetivo e manobra das viaturas.

“Nesses 100 dias da gestão do Dr. Pessoa tivemos alguns avanços como a implantação do posto da Ponte Estaiada, a Guarda, que passou a funcionar 24 horas, capacitação para a criação da Guarda Ambiental, operações importantes que aproximaram a GCM ainda mais da população, além de melhorar questões internas como a alimentação da corporação. Foi só o início. Agora vamos avançar mais com a criação do estatuto da GCM, aquisição de novos equipamentos, a construção de sede própria e novos postos fixos, um por cada zona da cidade”, destacou Nixon Frota.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste