Guarda Municipal participa de operação de fiscalização em postos de combustíveis

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina integra a operação Petróleo Real desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país. Desde as 7h, desta quinta-feira (8), o efetivo participa da fiscalização a postos de combustíveis na capital, juntamente com outros órgãos, na tentativa de coibir práticas abusivas e ilegais contra os consumidores.

A operação inclui desde a fiscalização em lojas de conveniência à aferição de bombas, questões relacionadas ao meio ambiente, entre outros. Entre as irregularidades constatadas, produtos vencidos e bombas de combustíveis com defeito.

A GCM empenhou parte do efetivo na operação que vai seguir até às 17h. As equipes estão dividas nas quatro zonas da cidade com alvos específicos em cada região.

Em Teresina, a operação é coordenada pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc) e conta também com a participação da Polícia Militar, Secretaria de Fazenda (Sefaz), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), perícia criminal, secretaria do Meio Ambiente, Corpo de bombeiros.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste