Guarda Municipal deflagra operação para coibir aglomeração em festas e casas de shows

A Guarda Civil Municipal de Teresina inicia hoje (18) a operação Vita, que busca coibir a disseminação da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, foi montada uma equipe interdisciplinar de guardas para atuar nessa operação. “Será um grupo de trabalho focado nesse objetivo, que é inibir aglomerações que venham a expandir a pandemia”, diz Nixon.

A operação Vita será constituída de três vertentes, prestando atendimento às solicitações de apoio logístico e segurança para os órgãos fiscalizadores; também fará um levantamento e compartilhamento de informações pertinentes com órgãos da Segurança Pública, Ministério Público e, principalmente, com a Vigilância Sanitária, e, ainda, uma campanha de conscientização junto à imprensa, mídias sociais e visitas a casas de festas e shows.

O comandante destaca que denúncias sobre aglomeração podem ser realizadas pelo número 153 e pelo Whatsapp 86 98864-9570.

“Será uma atividade integrada com outras instituições, principalmente a Vigilância Sanitária do município, onde a Guarda vai prestar apoio em suas vistorias. A população pode denunciar por meio desses canais que a GCM vai apurar”, orienta Nixon Frota.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste