Guarda Municipal de Teresina vai operar com armas longas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina passa a utilizar armamento longo na proteção do patrimônio público municipal, sendo a terceira na região da Grande Teresina, que compreende cidades próximas à capital. As espingardas calibre 12 e munições foram adquiridas com recursos próprios do município e entregues oficialmente à corporação, nesta segunda-feira (21), para serem utilizadas no patrulhamento preventivo.

A aquisição do armamento longo faz parte de um pacote de investimentos da gestão municipal que prevê um melhor aparelhamento da corporação com a compra de mais armas no próximo ano.

“Nos últimos anos, temos percebido o crescimento das Guardas Municipais em todo o país e Teresina não podia ser diferente. As cidades de José de Freitas-PI e Timon-MA, ambas na Grande Teresina, já operam com armas longas e, em breve, será a vez da capital do Piauí. É um importante passo que a gestão do prefeito Dr. Pessoa dá de investimento à nossa categoria”, destaca André Viana, comandante da GCM de Teresina.

Ele destaca a versatilidade do armamento, que pode ser utilizado com munições letal e menos letal, em situações de distúrbios civis.

“Com os novos instrumentos de trabalho, estaremos mais preparados para atender toda e qualquer situação para garantir a proteção do patrimônio público municipal e, consequentemente, da população”, frisa Viana.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste