O Grêmio estreou na Copa Libertadores com vitória fora de casa. Nesta terça-feira (3), o time de Renato Gaúcho fez 2 a 0 no América de Cali em jogo da primeira rodada do grupo E. A atuação segura foi contemplada com um gol em cada tempo e mantém histórico recente do clube em estreias.

Agora o Grêmio acumula quatro estreias seguidas em Libertadores sem derrota. A última vez que o clube gaúcho perdeu no debute foi em 2016, para o Toluca-MEX.

O triunfo em Cali foi garantido pelos gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique. A conclusão do lateral direito deveria ser anulada por impedimento, de acordo com o ex-árbitro e agora comentarista de arbitragem Salvio Spinola.

O time gremista volta a campo contra o Pelotas, domingo (8), pelo Campeonato Gaúcho. A partida será no estádio Boca do Lobo, em Pelotas. A próxima partida pela Libertadores é contra o Internacional, na Arena do Grêmio, dia 12 de março.

Quem foi bem: Matheus Henrique
Volante ajudou Grêmio a controlar jogo desde o início, com pouquíssimos momentos de pressão do América de Cali, e ainda fez um lindo gol no segundo tempo.

Quem foi mal: Maicon
Volante fez um primeiro tempo apagado na criação e com dificuldades para ajudar a defesa. Resultado? Foi sacado no intervalo e, sem ele, o meio-campo ganhou mais fôlego e dinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *