Grêmio perde para o Del Valle e é eliminado da Libertadores

O Grêmio está fora da Copa Libertadores de 2021. Nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, o time gaúcho repetiu o roteiro do jogo de ida da terceira fase preliminar ao perder de novo para o Independiente Del Valle-EQU. Saiu na frente no placar, teve um jogador expulso e tomou a virada. Até gol anulado aconteceu, como em Assunção, na semana passada. Mais relevante: assim como no Paraguai, o adversário terminou dominando por completo o duelo.

O clube equatoriano agora entra na chave do Palmeiras, o Grupo A, que também conta com Universitário-PER e Defensa y Justicia-ARG. Já os comandados de Renato Portaluppi precisam se contentar em disputar a Copa Sul-Americana. O time entra no Grupo H, ao lado de Lanús-ARG, La Equidad-COL e Araguas-VEN. Somente o primeiro colocado da chave avança às oitavas de final do torneio.

Jean Pyerre fez o gol do Grêmio, na etapa inicial. Cristian Ortiz empatou pouco antes do intervalo e virou na etapa final. Maicon foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo.

Quem decidiu: Ortiz
O meia-atacante argentino marcou um golaço de falta, no final do primeiro tempo, e ajudou a transformar o jogo. Depois de um primeiro tempo todo dominado pelo time gremista, o camisa 20 liderou a reação. E fez o segundo gol do time equatoriano, na metade da etapa final.


Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste