Grêmio empata com Inter e é tetracampeão do Gaúcho

O Grêmio conquistou hoje (23), diante do Internacional, o quarto título seguido do Campeonato Gaúcho. A taça veio com empate, pelo placar de 1 a 1, na Arena do Grêmio. O resultado confirmou a vantagem gremista, obtida na semana passada, com vitória de 2 a 1 no estádio Beira-Rio. O Gre-Nal 432 foi marcado pela tensão, seja pelo bate-boca e expulsão de Rafinha e Yuri Alberto ou postura dos times ao longo do confronto. Nos minutos finais, houve confusão e Paolo Guerrero foi expulso depois do encerramento da partida.

Ferreira fez o gol do Grêmio, enquanto Rodrigo Dourado empatou para o Inter. Ao longo do clássico, o domínio trocou de mãos várias vezes. E os gols saíram justamente quando o outro lado se apresentava melhor.

O título estadual mantém hegemonia local do Grêmio, mesmo após a saída de Renato Portaluppi. O clube venceu o Gauchão em 2018, 2019 e 2020 com o ídolo.

Para o Internacional, segue o jejum. O título mais recente do Estadual no Beira-Rio foi obtido em 2016. Foi a segunda derrota para o Grêmio na final do torneio, desde então.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste