Grêmio bate Náutico e confirma retorno à Série A do Brasileirão

Uma temporada depois ser rebaixado pela terceira vez à Série B, o Grêmio está mais uma vez de volta à elite do futebol nacional. A equipe comandada por Renato Portaluppi venceu hoje (23) o Náutico por 3 a 0, pela 36ª rodada do torneio, e garantiu o seu acesso antecipado. Os gols no Estádio dos Aflitos foram marcados por Bitello, duas vezes, e por Lucas Leiva.

O Grêmio chegou aos 61 pontos com o resultado e ocupa agora a vice-liderança do campeonato, com vaga garantida no G4. A equipe não pode mais ser ultrapassada pelo Ituano, quinto colocado na tabela e que está a sete pontos de distância faltando dois jogos para o término da atual edição. O Náutico, já rebaixado, segue na lanterna do torneio, com 30 pontos.

Nos dois jogos restantes, o Tricolor gaúcho enfrenta a Tombense, fora de casa, e encerra a sua participação na Série B recebendo o Brusque.

O duelo de hoje marcou uma espécie de ‘Batalha dos Aflitos 2.0’, partida contra o Náutico em 2005 que terminou com vitória histórica do Grêmio com sete em campo fora de casa e acesso à primeira divisão. No entanto, diferentemente do que aconteceu há 17 anos, o clube gaúcho não teve nenhum jogador expulso nesta tarde.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste