Greco prende ex-prefeito de Curimatá

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Greco, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core, cumpriu na nesta sexta-feira (19) mandados judiciais da Comarca de Avelino Lopes – PI, efetuou prisões em Curimatá – PI.

De acordo com o Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, dentre os nacionais presos na operação de hoje está um ex-prefeito do município de Curimatá.

Ex-prefeito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho já havia sido preso em 2008 por suspeita de envolvimento em um esquema de roubo de cargas.

Além da prisão do ex-prefeito, foram apreendidas duas armas de fogo.

Confira a nota da Polícia Civil:
A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, em cumprimento a mandados judiciais da comarca de Avelino Lopes – PI deu cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães-BA. As investigações apuram roubo de carga e receptação na região de Curimatá. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, além de munições dos citados calibres, em poder do ex-prefeito de Curimatá José Arlindo da Silva Filho. Arlindo foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo com sinais de adulteração. Foi preso ainda Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga, funcionário da Prefeitura de Curimatá, pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor. Além das armas foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo: um Fiat Toro e caminhão Volks. Em Luis Eduardo Magalhães foram apreendidos documentos falsos que serão analisados a fim de avançar na investigação. As diligências ainda estão ocorrendo na cidade de Curimatá e região.

Greco prende ex-prefeito de Curimatá
Policiais do Greco em operação

Com informações da PC-PI
Fotos: Divulgação/PC-PI

relacionadas

talvez você goste