GRECO prende acusado de assalto a banco no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil da Paraíba, efetuou na manhã desta quarta-feira (29), a prisão de Gildo Inácio da Silva, vulgo “Bicudo”, na zona rural da cidade de Livramento (PB).

De acordo com a Polícia Civil, a prisão é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves-PI, no âmbito de inquérito policial presidido pelo Greco, que apontou “Bicudo” como líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves em outubro do ano passado e roubou o Banco do Brasil, em modalidade criminosa designada por Novo Cangaço.

Gildo Inácio da Silva foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Campina Grande (PB), onde será interrogado e adotadas as providências legais decorrentes de prisão para logo em seguida ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí.

Além disso, a ação policial resultou na apreensão de armamento e explosivos. Foram presos também, Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento (PB), e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

Com informações da Polícia Civil

relacionadas

talvez você goste