Conecte-se conosco

    Esporte

    GP de Teresina ciclismo abre a temporada do Piauiense de estrada

    Publicado

    em

    GP de Teresina ciclismo abre a temporada do Piauiense de estrada

    A capital do Piauí estará mais que movimentada no próximo mês de maio com a 2ª edição do GP Teresina de Ciclismo, evento oficial homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. O grande prêmio, que teve sua primeira edição em agosto do ano passado, entre Av. Raul Lopes, Complexo Turístico Ponte Estaiada e passagens pela própria Ponte Estaiada, em um circuito de quase 6 km, este ano volta só que a diferença, para começar é a data, será de 20 a 22 de maio, com R$ 20 mil em prêmios para os atletas campeões e o mais importe: abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada valendo por três etapas do Estadual, nas disciplinas de Contrarrelógio Individual (CRI), Circuito e Resistência.

    O GP Teresina de Ciclismo está inserido na 1ª edição do Seminário Entre Rios, um evento a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, nos dias 20, 21 e 22 de maio, para tratar de várias modalidades, como atletismo, badminton, skate, e, claro, ciclismo, por isso o GP estará inserido, como convidado e integrante, na programação desse evento.

    Assim o GP valerá pelas três primeiras etapas do Ranking Estadual de Ciclismo de Estrada 2022, que terá um total de 11 etapas. Além disso, é a primeira vez que uma etapa do Piauiense valerá pontos com a disciplina de CRI.

    “Até então, os campeonatos passados de ciclismo de estrada eram realizados apenas com disciplinas de resistência e de circuito. O GP Teresina de Ciclismo inova e traz para ficar o Contrarrelógio. A abertura do Piauiense visa ainda incrementar o esporte e o turismo esportivo entre os enormes potenciais que Teresina oferece”, acrescentou o presidente da FCP, Fernando Correia Lima.

    No dia 20 de maio, acontecem os preparativos, como entrega de kits, vistorias, congresso técnico e ajustes finais das equipes que trabalharão na parte técnica e promocional. No sábado (21), acontecem as etapas de Circuito e CRI e no domingo (22), o campeonato será encerrado com as disputas de Resistência, bem como a premiação.

    O percurso será na Av. Raul Lopes e na subida e descida da Ponte Estaiada, com concentração, sendo que a largada e chegada das baterias, apuração e premiação acontecerão na altura do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona leste de Teresina. O evento está com inscrições abertas pelo site www.agendaoffroad.com.br .

    O GP Teresina de Ciclismo tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, Vereador Venâncio Cardoso, Fundação de Esportes do Piauí – Fundespi /Governo do Estado do Piauí, Unimed e Hotel Arrey. Mais informações: Secretaria da FCP: (86) 98809-7686.

    Fonte: Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular