O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta na segunda-feira (30) que o Governo do Estado vai ajudar a Prefeitura de Teresina a arcar com os custos da meia passagem dos estudantes no ônibus coletivos, como uma solução para a crise no sistema de transporte coletivo da capital.

“O Governo do Estado quer ajudar. É uma crise que se alongou e precisamos de solução. Dialoguei com o prefeito Doutor Pessoa, que mostrou muita disposição em encontra uma solução. Tratei com a equipe dele e a nossa. E manifestei uma posição favorável a uma proposta para se ter equilíbrio em relação ao sistema de transporte de Teresina e tenhamos a gratuidade para policiais do estado, assim como, já faz com as pessoas com deficiência faz o pagamento daquilo que é uma gratuidade no chamado subsídio cruzado. Os que pagam a passagem pagam por estes”, disse.

O governador piauiense se reuniu com o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), para discutir sobre a meia passagem e gratuidade nos ônibus de Teresina.

“O outro é em relação aos estudantes. Temos na nossa rede de estudantes uma parte considerável dos alunos que usam da meia passagem. Se mantém a meia passagem e fazemos um complemento para garantir as condições do equilibro de relação a essa área. A disposição do estado de ser colaborativo nessa solução com o prefeito Doutor Pessoa”, disse.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *