Governo terá funcionamento normal em período de Carnaval

O Governo do Estado suspendeu os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período definido em calendário para o Carnaval, segundo Decreto nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021. Desse modo, as repartições públicas funcionarão normalmente na segunda e terça de carnaval e na quarta-feira de cinzas.

“Este ano, adotamos a medida da não realização de eventos carnavalescos, porque temos uma situação de alta transmissibilidade, situações de risco de ampliação do adoecimento e isso poderia levar ao colapso algumas regiões de saúde, por isso é melhor evitar. Já começamos a vacina, já temos condições de até o mês de junho avançar na imunização no Piauí e no Brasil. Nesse sentido, suspendi o ponto facultativo da segunda, terça e da quarta-feira de carnaval e vamos garantir que as pessoas possam cumprir o protocolo, todas as equipes de vigilância e saúde, segurança, Estado e Município vamos estar integrados para salvar vidas”, afirmou o governador Wellington Dias.

O Decreto suspende ainda a realização de festas ou eventos comemorativos do carnaval, incluindo prévias carnavalescas, seja em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privadas, bem como a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros. A medida pretende evitar aglomerações, que pode levar ao colapso na rede de saúde.

Fonte:CCOM

relacionadas

talvez você goste