O governo do estado reabriu neste sábado Centro de Convenções de Teresina após uma espera de 13 anos. O local, que foi revitalizando, será gerido por meio de uma parceria público-privada (PPP) da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI).

O governador Wellington Dias esteve presente à reinauguração do Centro de Convenções é afirmou que foram investidos R$ 50 milhões.

“São 14 mil metros de desenvolvimento para nossa Teresina e nosso Piauí. Com 50 milhões investidos e espaço para 6.000 pessoas, o Centro de Convenções que mora nas nossas lembranças e sonhos se torna realidade”, destaca.

O diretor de operações do Centro de Convenções de Teresina, João Neto, explicou que o espaço foi reformado com a mais alta tecnologia.

“Tivemos uma agenda de mais de 30 eventos antes mesmo de abrir e isso mostra o quanto era necessário esse espaço para o estado. Hoje é o único espaço da cidade que tem auditório, teatro, centro de convenções completamente integrado e completamente climatizado com acústica de ponta, equipamento de primeiro mundo e sendo aberto do pequeno ao grande”, explica João Neto.

Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões, disse que participar do desenvolvimento do projeto é um motivo de muito orgulho.

“Desenvolver esse equipamento nesse estado, moderno, atual, especializado, é um motivo de muita felicidade, de muito orgulho. Estamos falando de geração de emprego direito, indireto, várias cadeias produtivas econômicas que vão ter impacto direto a partir do funcionamento do Centro de Convenções”, pontou Viviane Moura.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *