Conecte-se conosco

    Política

    Governo mantém medidas restritivas de enfrentamento a Covid

    Publicado

    em

    Governo mantém medidas restritivas de enfrentamento a Covid

    O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto neste domingo (8) que mantém as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia de da Covid-19. O documento foi  publicado no Diário Oficial do Estado.

    De acordo com o decreto, ficam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, o funcionamento de boates, casas de shows, bem como de quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem a venda de ingresso.

    O decreto permite o funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 0h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

    Já com relação o comércio em geral, o decreto permite o funcionamento somente até as 17h, sendo que os shoppings centers somente funcionarão até as 22h.

    Toque de recolher
    O novo decreto assinado pelo governador também mantém o toque de recolher em todo o estado do Piauí. No período abrangido pelo decreto, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário compreendido entre 1h e 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

    Fiscalização
    A fiscalização das medidas será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda