Governo inaugura Data Center na Educação

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ganhou, nesta terça-feira (11) um Data Center, um grande servidor que vai gerenciar os dados da pasta e também poderá ser usado por outros órgãos do Piauí. O equipamento está instalado no estacionamento interno da Seduc.

Durante a inauguração, a governadora Regina Souza disse que o servidor garantirá mais segurança aos dados da Educação. “Com esse novo servidor vai acabar aquele problema de ligar para servidor público no meio da madrugada para ver o que está acontecendo no sistema do Governo do Estado”, afirmou a governadora.

Com um investimento de R$ 6.684.999,79, adquirido com recursos próprio do Estado, o Data Center Educacional garante alta disponibilidade dos equipamentos e aplicações das plataformas de ensino (iSeduc) e da gestão dos dados da rede pública Estadual, potencializando o uso de tecnologias pelos profissionais da educação.

“Percebemos, com a pandemia, como o investimento em tecnologia é importante, pois sem ela (tecnologia) a gente não conseguiria ficar conectado durante o período de maior isolamento social”, frisou o secretário estadual da Educação, Ellen Gera.

O Data Center Educacional é uma estrutura física projetada para hospedar toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, abrigando uma infinidade de servidores e bancos de dados. O espaço dispõe de proteção contra incêndios, além de sistemas de resfriamento para manter temperaturas estáveis.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste