A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) confirmou nesta quarta-feira (3) que enviou um reforço de contingente policial para a cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. A cidade vem passando por uma onda de violência por conta da disputa pelo tráfico de drogas na região.

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegaram na cidade para ocupar a região e atuar no policiamento ostensivo.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Cel. Rubens Pereira, explicou que a ordem já foi reestabelecida na região. Além disso, ele adiantou que nos próximos dias, equipes da Força Estadual serão enviadas para Cajueiro.

“Houve um acirramento entre organizações criminosas, que estão atuando no litoral. E nessas condições, o prefeito de lá pediu reforços ao governador através de ofícios. Havia aquele reforço que já havíamos mandado para lá, que estavam em Parnaíba, Luís Correia e pela manhã, equipes da Rone e do Bope foram para a cidade após aquela ocorrência; após a repercussão de áudios que foram divulgados que mostram rajadas de tiros. Mas a ordem foi reestabelecida. O certo é que vamos permanecer com essas equipes por lá por tempo indeterminado para reforço policial e mandaremos nos próximos dias a Força Estadual.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *