O Governo do Estado do Piauí está providenciando o traslado dos corpos dos piauienses mortos nos deslizamentos de terra provocados pelo temporal em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Os corpos encontrados devem chegar a Teresina nos próximos dias, após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Já foram localizados e identificados os corpos de quatro piauienses – um de São Braz do Piauí e outras três de uma mesma família de São Pedro do Piauí. Há ainda outras quatro desaparecidas, sendo uma de São Braz e outras três de São Pedro.

O governador Rafael Fonteles determinou às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e da Defesa Civil e o Gabinete Militar para adotarem as providências para traslado e auxílio às famílias. O Gabinete Militar informou nesta quarta-feira (22) que duas aeronaves foram designadas para trazer a família e os corpos das três vítimas de São Pedro do Piauí.

“Às 12h desta quarta-feira (22) uma aeronave decola de Teresina para buscar os familiares para participarem desse momento de despedida. Uma outra aeronave já foi contratada em São Paulo para trazer os corpos. Estamos aguardando todo o processo de liberação dos corpos”, explica o secretário-chefe do Gabinete Militar, capitão João Ricardo.

As aeronaves irão decolar do aeroporto Campo de Marte, de São Paulo, e pousar no hangar do Governo do Estado, em Teresina, quando será feito o traslado via terrestre até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí. Ainda segundo João Ricardo, o traslado do corpo do piauiense natural de São Braz do Piauí já foi providenciado pela prefeitura do município.

“A prefeita Deborah Sayonara tratou de tudo e a informação que temos é que o corpo já se encontra em Petrolina e em breve deve estar no município para ser velado junto aos familiares e amigos”, disse o chefe do Gamil. As buscas ao desaparecido continuam.


Governador determina medidas para assistência às famílias das vítimas
Na terça-feira (21), o governador Rafael Fonteles determinou que as secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, de Governo e de Defesa Civil, além do Gabinete Militar, adotassem medidas urgentes para ajudar as famílias das vítimas. Por meio das suas redes sociais, ele lamentou o ocorrido e anunciou assistência às famílias no que for necessário.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *