Governo entrega 61 ambulâncias para unidades de saúde do Piauí

A governadora Regina Sousa entregou, na manhã desta sexta-feira (18), 61 ambulâncias, para o fortalecimento dos serviços de saúde para os piauienses. A cerimônia foi realizada no pátio da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) com a presença do secretário Neris Junior e do deputado federal Merlong Solano.

Os veículos são do modelo ambulância tipo A, destinada exclusivamente para o transporte de pacientes que não apresentam risco de morte, utilizada para remoção simples e de caráter eletivo. São equipadas com sinalizador óptico e acústico; equipamento de radiocomunicação, em contato permanente com a central reguladora; maca com rodas; suporte para soro e oxigênio medicinal.

“As ambulâncias são essenciais no serviço da saúde e agora temos mais para melhor atender nossos pacientes, principalmente na rede AVC e infarto, que são situações que precisam de uma certa rapidez. E, graças ao Governo e ao trabalho da deputada federal Rejane Dias e do deputado federal Merlong Solano, essas aquisições foram possíveis”, disse a governadora Regina Sousa.

Os municípios que vão receber as ambulâncias são: Barra D’Alcântra, Jurema, Caraúbas, São João do Arraial, Vera Mendes, Nossa Senhora de Nazaré, Bocaina, Itainópolis, Avelino Lopes, Santa Filomena, Sussuapara, Lagoa do Barro, Landre Sales, Cocal, Socorro do Piauí, São Miguel do Tapuio, Lagoa do Sítio, Colônia Gurgueia, Barreiras, Bela Vista, Boa Hora, Cabeceiras, Caridade, Alto Longá, Hugo Napoleão, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Juazeiro do Piauí, Bom Princípio do Piauí, Miguel Alves, Murici dos Portelas, Jaicós, Pio IX, Nazária, Sigefredo Pacheco, Pedro II, Várzea Branca, Francinópolis, Beneditinos, Paulistana, Água Branca, Castelo do Piauí e Bonfim do Piauí.

Os veículos também serão repassados para as seguintes unidades de saúde: Maternidade Dona Evangelina Rosa, UPA de Floriano, Hospital Regional Gerson Castelo Branco (Luzilândia), Instituo de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Regional de Corrente, Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus), Hospital Regional de Campo Maior, Hospital de Demerval Lobão, Hospital Regional Senador Chagas Rodrigues (Piripiri), Hospital Infantil Lucídio Portella, Hospital Regional Justino Luz (Picos), Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba), Hospital Estadual de Canto do Buriti, Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato), Hospital Regional Leônidas Melo (Barras) e Hospital Estadual Norberto Moura (Elesbão Veloso).

O Projeto Linhas de Cuidados do Infarto Agudo do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral, da Sesapi, também será contemplado com os veículos para os seguintes locais: Complexo Regulador, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, que já foi entregue, e para os hospitais das cidades de Floriano e Picos.

Governo entrega 61 ambulâncias para unidades de saúde do Piauí
Ambulâncias entregues aos municípios piauienses

“Esperamos que os gestores façam bom uso desses transportes, pretendemos trazer mais comodidade aos moradores de todos os territórios do nosso Estado, uma vez que essas ambulâncias são essenciais para prestar um serviço de saúde com mais agilidade e nos ajudam a salvar muitas vidas”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Junior.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste