Governo emite decreto e mantém o funcionamento de bares e restaurantes aos domingos

O governador Wellington Dias (PT) assinou neste domingo (23) decreto que dispõe as medidas sanitárias que serão adotadas entre os dias 24 e 30 de maio em todo o Estado do Piauí para o enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o decreto, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares poderão funcionar todos os dias da semana, até as 23h, desde que sem a promoção de festas e eventos que gerem aglomeração, podendo, entretanto utilizar som mecânico ou músico.

O comércio em geral poderá funcionar até as 17h e os shopping centers das 12h às 22h, podendo haver alterações na regulação pelo poder municipal. Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios poderão funcionar até as 23h, com algumas restrições.

Fiscalização
A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver.

Veja o decreto na íntegra

Da Redação

relacionadas

talvez você goste