Governo e Piauí Fomento assinam contrato para liberação de Crédito Rural

Na próxima segunda-feira (27), às 11h30, acontece em Teresina a solenidade de assinatura de contrato para liberação de Crédito Rural. O evento será realizado no Palácio de Karnak e deve reunir mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras rurais do estado, que terão liberação de crédito para investirem em suas atividades produtivas.

A linha de crédito Produtor Rural tem uma forte contribuição no fortalecimento das atividades produtivas do setor no Piauí e, nestas condições, a Agência Piauí Fomento contribui diretamente como agente financeiro transformador na vida das pessoas que atuam nas pequenas atividades rurais, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda.

O principal objetivo da liberação de crédito é contribuir com o projeto de desenvolvimento econômico do Estado, em consonância com o Plano de Governo, alavancando créditos urbanos e rurais, com novas parcerias. Ao todo, serão liberados R$ 1.100.000 (um milhão e cem mil reais) do Fundo Especial de Produção (FEP), contemplando oito territórios, 14 municípios e 71 produtores rurais:

As atividades beneficiadas pelo crédito rural serão: avicultura, apicultura, bovinocultura, caprinocultura, horticultura, ovinocultura, psicultura e suinocultura. Além da equipe da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí, parceiros contribuíram com liberação da Linha de Crédito – Produtor Rural: Cooperativa de Trabalho para Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar – COOTAPI; Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada); Banco Cocais; ProAgro Sambito e Técnico Rafael Dias.

Para o ato simbólico da cerimônia, três produtores assinarão o termo de liberação do crédito. São eles: Marlene Mendes da Silva Sá, do município de João Costa, Luis Bernardo dos Santos, da cidade de Boqueirão, Ian Ricardo dos Anjos Sousa, residente do município de Monsenhor Hipólito.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste