O governador Rafael Fonteles recebeu nesta terça-feira (14), no Palácio de Karnak, o secretário do Agronegócio, Fábio Xavier, para reunião de monitoramento.

“Essa pasta cuida de um setor importante que tem muito a ver com a vocação do estado do Piauí, tanto na pecuária quanto na agricultura, especialmente, a produção de grãos”, disse o governador, declarando que a Seagro é responsável por potencializar os investimentos nessas duas áreas, sejam grandes, médios ou pequenos empreendimentos.

Rafael enfatizou que a Secretaria do Agronegócio estará totalmente disponível para fazer a integração entre o setor produtivo e também o setor público, com obras de infraestrutura, com a promoção de eventos, feiras e capacitações para o setor.

“Vamos trabalhar para melhorar a qualidade do rebanho, a produtividade das fazendas do Piauí, descentralizando a tecnologia e melhorando a geração de emprego e renda no setor”, disse.

Fonteles ressaltou que a Seagro funciona no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, um local onde ocorre a Expoapi e sedia as associações de produtores.

“Demos a este espaço uma utilidade muito melhor e apropriada o ano inteiro para este potencial que há no parque de exposição”, frisou, apostando na capacidade técnica de Fábio Xavier, que é também produtor rural.

O chefe do executivo piauiense destacou que a Seagro vai trabalhar junto com a Investe Piauí, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).

“É um time todo dedicado ao setor rural do Piauí, pois, praticamente 1/3 da população piauiense vive no campo. Apoiar a agricultura familiar o agronegócio, a pecuária, as pequenas, médias e grandes propriedades está no foco, sendo prioridade no Governo”, concluiu.

O secretário Fábio Xavier afirmou estar empenhado para trabalhar junto com toda equipe de governo para avançar mais ainda no setor do agro, o que mais produz no Piauí. “Pode contar com a gente, vamos trabalhar juntos”, finalizou.

Fonte: CCom
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *