Conecte-se conosco

    Política

    Governo do Piauí irá emitir mais de 100 mil títulos de terra até 2027

    Publicado

    em

    Governo do Piauí irá emitir mais de 100 mil títulos de terra até 2027

    O governador Rafael Fonteles definiu como meta prioritária do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), a emissão de mais de 100 mil novos títulos de terra ao longo de sua gestão. Esse e outros objetivos foram discutidos em reunião com o diretor-geral do Instituto, Rodrigo Cavalcante, e com o secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, nesta segunda-feira (27).

    O governador destacou o papel fundamental do Interpi para a sociedade piauiense, no que diz respeito às regularizações fundiária e urbana, além da titulação de imóveis rurais. “A nossa ideia é acelerar esses processos de titulação, de forma que dê segurança jurídica às famílias sobre as terras que habitam. Essa segurança é importante também no ponto de vista econômico, pois com ela é possível obter créditos, que permitem a essas pessoas produzir e empreender dentro de seus imóveis”, disse.

    Rafael Fonteles pontuou ainda o caráter inclusivo dessa política, que atinge a todos sem distinção, como indígenas, quilombolas, assentados, ribeirinhos, pequenos, médios e grandes produtores rurais, além da população urbana.

    “A ideia, portanto, é multiplicar em dez vezes o que o Interpi já emitiu de títulos nos últimos anos. Dessa forma, realizaremos o sonho de várias famílias de terem os documentos do seu imóvel e dar a elas segurança e suporte”, pontuou.

    O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, afirmou que o órgão está mais maduro, eficiente, transparente e digitalizado em relação aos últimos anos, o que permite o cumprimento das metas da gestão.

    “Hoje, o Instituto é uma ilha de excelência. Então, vamos tirar proveito disso para entregarmos o que a população deseja, isto é, títulos de terra e segurança jurídica”, finalizou o gestor.

    Fonte: CCom
    Foto: Divulgação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular