O governador Wellington Dias afirmou nesta sexta-feira (15) em live que o estado terá 1103 postos de vacinação contra a covid-19, sendo que estão organizando a logística para que na terça-feira (19) o Brasil tenha condições de iniciar a vacinação nacional com doses da Fiocruz e Butantan após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A partir de terça ter condições de dar a largada da vacinação. Começou no Brasil, começou no Piauí. Terça-feira, após diálogo intenso, esperamos ter condições de ter o Dia D de vacinação. Naquilo que o Brasil firmou de compras, temos boa parte da Fiocruz e do Butantan. Na terça é o dia em que se toma a decisão para o Dia D e a vacinação pode começar no próximo dia 20. Os dias 21 e 22 são as datas mais prováveis de começarmos a vacinação”, disse o governador Wellington Dias.

De acordo com o governador, o Piauí terá quatro fases da vacinação nacional, está previsto que 1.113.329 milhão de piauienses sejam vacinados, de acordo com dados mais recentes do Ministério da Saúde.

Da Redação