Governo deve liberar tráfego na PI-247 nesta quinta-feira

O Governo do Estado acelera as obras de recuperação do trecho da PI-247, entre os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, que rompeu após as fortes chuvas que castigam a região desde a semana passada. A previsão dos técnicos é antecipar a liberação da rodovia para o tráfego de veículos para esta quinta-feira (30).

Uma comitiva de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec) acompanha os trabalhos. “Como o ritmo das obras segue acelerado, antecipamos o prazo de sexta-feira (31), para quinta-feira (30). Estamos concluindo o preenchimento do espaço levado pela água com pedra e brita para garantir o retorno do fluxo de veículos entre os municípios”, explica o secretário da Sedec, José Augusto Nunes.

A intervenção iniciou, nessa quarta-feira (29), por meio de máquinas disponibilizadas pelo DER-PI. A equipe de engenharia do órgão descartou a possibilidade de utilização de ponte móvel por inviabilidade técnica.

“É uma obra provisória, de caráter emergencial para garantir que as cidades não fiquem isoladas. Após o período de chuvas, executaremos uma ação definitiva para esse ponto da PI-247”, explica o consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio.

Além de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, mais 10 municípios do Território Tabuleiros do Alto Parnaíba estão sob Decreto de Emergência publicado pelo Governo do Estado. O documento tem validade de 90 dias.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste