Governo de São Paulo libera 30% de público nos estádios

O Governo do Estado de São Paulo decidiu na noite desta quinta-feira, depois de orientação do Comitê Científico, autorizar o retorno do público aos estádios de futebol paulistas a partir do dia 4 de outubro. Anteriormente, a previsão de liberação era para 1º de novembro.

De acordo com comunicado do Governo, a capacidade será limitada para 30% do setor, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. A previsão é que a capacidade seja ampliada para 50% depois de 16 de outubro.

Os clubes terão de exigir dos torcedores que forem aos estádios um comprovante com esquema vacinal completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen).

Aqueles que tiverem apenas uma dose das vacinas de duas doses precisam apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno. O uso de máscara, segundo o protocolo, será obrigatório em todo o estádio.

No caso dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF tem marcado para o próximo dia 28 um Conselho Técnico para debater entre todos os 20 clubes o retorno do público aos estádios.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste