Governo convoca 96 aprovados em concurso para Polícia Civil

O governador Wellington Dias autorizou a nomeação de 96 novos profissionais para a Polícia Civil do Piauí. A primeira convocação foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (25), no qual foram chamados 30 delegados, 41 agentes de polícia, cinco médicos legistas e 20 peritos criminais, aprovados no último concurso público, para assumirem as respectivas funções.

“Queremos garantir as condições de suprir necessidades nossas. Ao mesmo tempo estamos tratando com nossa procuradoria e o compromisso é chamar todas as pessoas que passaram pela formação” anunciou Wellington Dias.

Os candidatos foram aprovados em concurso público referentes aos editais 001/2018, 002/2018 e 003/2018 e serão nomeados para os cargos efetivos de delegado de polícia civil 3ª classe, agente de polícia civil 3ª classe, peritos criminais e peritos médico-legistas de polícia civil 3ª classe no quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI).

Confira aqui a lista dos profissionais nomeados.

Na segunda etapa de nomeações de policiais civis, em data ainda a ser definida, serão chamados 28 delegados, 40 agentes e 24 peritos, totalizando 92 policiais civis. Somando as duas etapas, serão 188 novos servidores públicos atuando para reduzir a criminalidade.

O chamamento dos concursados compõe um conjunto de ações e investimentos na segurança pública. Além de reforço no quadro de pessoal, o governo está aparelhando as polícias com novas viaturas. Em breve a Secretaria da Segurança Pública contará também com um amplo e moderno sistema de monitoramento com câmeras avançadas, que cobrirão Teresina e cidades do interior.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste