Governo confirma variante do coronavírus no Piauí

O governo do estado emitiu nota nesta terça-feira (2) confirmando que foi detectado uma variante genérica P1 do coronavírus em paciente que veio de Manaus para tratar de covid-19.

Segundo o governo do estado, o paciente já não transmitia mais a doença, pois apresentou com uma forma leve da doença, e já estava com mais de 15 dias do início dos sintomas.

Conforme o governo do estado, paciente já teve alta médica curado e já retornou para Manaus

Veja nota do governo do estado
A Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde, a Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí, Hospital Universitário da UFPI e o Laboratório Central do Piauí (Lacen) informam que foi detectado em um paciente que veio de Manaus (AM) fazer tratamento de Covid-19 em Teresina, uma variante genérica P1 do Corona Vírus.

Vale ressaltar que ao chegar em Teresina, o paciente já não transmitia mais a doença, pois apresentou-se com uma forma leve da doença, e já estava com mais de 15 dias do início dos sintomas. Entretanto, foram mantidos todos os procedimentos médicos de isolamento e proteção das equipes de saúde, bem como foram realizados testes na equipe que o atendeu e não foi registrada nenhuma infecção e nem transmissão a terceiros.

O paciente em questão já teve alta médica curado e já retornou para Manaus.

Todos os órgãos públicos de saúde do país, coordenados pelo ministério da saúde, reafirmam que o auxílio a pacientes do Amazonas é uma ação conjunta, integrada em todo o território nacional, para que o atendimento seja sempre de forma segura e eficiente.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste