Governo conclui pagamento de servidores nesta sexta

O pagamento do servidor público estadual referente ao mês de janeiro termina nesta sexta-feira (5). O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, destaca a importância que o Governo do Estado conseguiu antecipar a Tabela de Pagamento, em comparação a 2020, devido a um grande trabalho de organização financeira. “Nesta sexta-feira (5), o quinto dia útil do mês, todo o servidor público piauiense terá recebido seu pagamento”, assegurou.

O gestor diz que o pagamento até esta data demonstra o compromisso do governador e toda equipe econômica com a organização financeira e o equilíbrio fiscal do Estado que, mesmo com sucessivas crises econômicas, mantém o calendário em dia. “Isso é respeito ao servidor público estadual, que é a peça chave na prestação do serviço para toda sociedade nas mais diferentes áreas, como educação, saúde, segurança pública”, comenta Rafael Fonteles.

O governador Wellington Dias lembra que a definição de um calendário anual com a data dos vencimentos dos servidores públicos foi implantada desde o seu primeiro mandato. O chefe do executivo estadual acrescenta que o Piauí fez seu dever de casa, está com as contas em ordem e com o pagamento dos servidores em dia. “Essa organização financeira, além de valorizar o servidor, permite que ele organize seu orçamento o que se reflete na economia do Piauí. É uma vitória e uma conquista a ser comemorada. Cumprir todo o pagamento até o 5º dia útil é importante. São cerca de R$ 5 bilhões que circulam anualmente na economia”, contabilizou.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste