Governo anuncia tabela de pagamento de servidores em 2022

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (14) que a partir de 2022 o governo do estado fará o pagamento do servidor dentro do mês. De acordo com o chefe do Executivo estadual, o pagamento de janeiro vai iniciar dia 25 e encerrar no dia 31.

De acordo com o governo, o pagamento atinge mais de 90 mil servidores públicos ativos e inativos.

O governador Wellington Dias lembrou de quando assumiu o mandato em 2003, onde os salários dos servidores estavam atrasados.

“Era estranho ter uma situação em 2003 com os salários atrasados. Na capital recebia numa data e no interior outra data. Fizemos um esforço de lá pra cá que tinha o propósito de organizar o estado. Agradeço ao empenho de toda a equipe. Com esse controle podemos garantir um calendário anual de pagamento e uma capacidade de investimentos próxima de 10%. Sendo assim, é com muita alegria que anunciamos que em 2022 vamos ter as condições de ter um pagamento dentro do mês em todos os meses. É uma medida muito importante para a economia”, disse o governador.

Os servidores do Piauí também já estão com a 2ª parcela do 13º salário no bolso. Ela foi paga no dia 15 de outubro, injetando pelo menos R$ 200 milhões na economia do Piauí. Pela tabela, a 2ª parcela só seria paga em 18 de dezembro.

Governo anuncia tabela de pagamento de servidores em 2022

Da Redação

relacionadas

talvez você goste