Governo antecipa feriado do Dia do Piauí para a próxima quinta-feira

O Governo do Estado antecipou o feriado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro, para a próxima quinta-feira (18), estabelecendo ponto facultativo em todo o estado na sexta-feira (19).  Uma mensagem em caráter de urgência foi enviada nesta segunda-feira (15) à Assembleia Legislativa solicitando autorização para alteração na data do feriado.

Confira a íntegra do decreto!

decreto 14_1615755804.pdf

“A expectativa é que os deputados aprovem o projeto imediatamente, já que a mensagem foi encaminha à Alepi em caráter de urgência urgentíssima”, explica o
secretário de Estado de Governo, Osmar Júnior.

A medida, segundo ele, visa a reduzir a circulação de pessoas no final de semana prolongado e assim barrar a propagação do novo coronavírus.

A medida é a mesma tomada no ano de 2020, quando a mesma data comemorativa também foi antecipada. Medida visa diminuir o número de pessoas nas ruas e garantir maior índice de isolamento social, para conter o avanço da Covid-19 no Piauí.

Conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), dos 389 leitos de UTI da rede estadual, apenas 34 estão disponíveis. Na última semana, o estado registrou 163 óbitos em decorrência da Covid-19, maior número em 2021.

Com informações da CCOM

relacionadas

talvez você goste